O Grande Propósito da Vida

O propósito de “conexão com o Pai” é superior a todos os propósitos que o Espírito possa buscar ou com os quais possa se envolver em sua jornada. Tal postura não é mero discurso místico.

Diante das lutas e desafios que se acentuaram nos últimos tempos, cada criatura necessita estar protegida e acolhida, de modo que as adversidades e as energias deletérias, espalhadas na atmosfera mais próxima da crosta, não a sufoquem, impedindo a caminhada e paralisando o ser em sua marcha evolutiva.

Colocar aquele ideal como algo distante é não compreender que o Pai não habita esferas distantes dos seus filhos na Terra.

É não entender que desafios vencidos fazem com que a individualidade “ande uma casa à frente”, como num jogo de tabuleiro.

O Pai está presente em cada um.

A desconexão não se origina e não existe da parte Dele. A desconexão é originária do desrespeito à Lei e da fantasiosa visão de um Deus distante, num trono de ouro acessível apenas a alguns.

Estar em conexão com o Pai não é   exceção. O contrário, sim, pois reflete a escolha do Espírito de agir contra a Lei e de aceitar ilusões e fantasias, as quais o afastam da Fonte que a todos alimenta.

No momento derradeiro do desafio da cruz, ao se desligar das questões materiais vinculadas ao madeiro, o gesto do Cristo nos ofertou a certeza  de que todos podem e devem se conectar com Deus.

E mais do que isso, essa conexão deverá acontecer em plenitude; e a sua existência é a certeza de uma jornada na direção correta, ofertando ao ser a possibilidade de, sentindo o Pai em si, viver a “unidade” que Jesus nos ensinou.

Muita paz!

Carlos

Mensagem psicografada pelo médium Roberto Lúcio, em 16/01/23, durante a reunião da AMEMG.

Outros Posts