Caros irmãos,
Não intenteis alcançar as benesses dos céus através dos caminhos escusos e vazios dos homens.
O caminho da conexão com o Divino, muito embora seja visto como difícil, só o é porque a criatura não tomou para si a responsabilidade de segui-lo.
Quando nos dispomos a servir, o trabalho se faz pronto e as forças necessárias para a atuação comparecem, na medida certa e no tempo certo. Enquanto, porém, a criatura teima e se rebela em seguir os comodismos das conquistas materiais, ante a ausência de uma conexão real com o propósito da vida, não conseguirá sentir os recursos para a transformação e crescimento pessoal.
A cada um segundo as suas obras!
Se buscas o sucesso que oferece passageira glória, estarás fadado à frustração e às perdas.
No entanto, se o foco é o “reino dos céus e a sua justiça”, a jornada será mais célere e as conquistas eternas permanecerão na alma, propiciando amparo e reforço para a criatura manter-se na caminhada, vencer barreiras e ultrapassar os obstáculos.
Se buscamos a riqueza e o poder, focando neles os nossos objetivos maiores, decerto aqueles nos visitarão, mas chegará um tempo da renovação – elemento real da Lei – e o que parecia troféu, passará para as mãos de outros jogadores, os quais poderão ter o mesmo fim.
Quando, porém, o Espírito se volta para o encontro com o seu próprio tabernáculo, recolhendo-se nele, com o sincero desejo de glorificar e louvar a Deus, as alegrias desse momento serão companheiras na continuidade do tempo.
Muita paz!
Carlos
Mensagem psicografada pelo médium Roberto Lúcio, no dia 01/02/23, durante a reunião do GEEP.